30 anos de Isabel

Neste mês se completam inacreditáveis 30 anos desde que ganhei a boneca Bebezinho, da coleção Bebezinhos, da Estrela, inesquecível presente de Dia das Crianças, que se tornou meu mais amado brinquedo de infância. Aqueles que acompanham meu blog certamente já conhecem Isabel, graças às publicações Declaração de amor a uma boneca e Bonecas bebês da infância, as quais agora complemento com esta postagem, que, ao mesmo tempo que homenageia a neném em questão, presta um agradecimento a minha saudosa avó. Isso porque a mãe de minha mãe foi a responsável por confeccionar a maior parte do guarda-roupas de minha querida menina, que ganhou da "bisavó" cinco modelitos diferentes de vestidos, alguns dos quais me recordo de terem sido bolados por mim, mediante desenhos que fiz e que minha avó interpretou e  mesmo que, em certas ocasiões, tenha reclamado da tarefa  trouxe à vida, com suas costuras. Abaixo exponho, pois, cada uma das peças em pauta e explico o significado que cada qual possuía para mim quando eu era criança.

1- Vestido amarelo de festa 

A roupinha a seguir é a mais suntuosa de todas aquelas confeccionadas para Isabel, de maneira que eu sempre a associava a festas, colocando-a na boneca a fim de celebrar seu aniversário ou o de uma de suas "irmãs" ou de comemorar o Natal.



2- Vestido cor-de-rosa de festa

Tal como o vestido apresentado acima, eu vinculava o deste tópico a festividades, embora ele não possuísse um forro, algo que, em várias ocasiões, pedi a minha avó que fizesse, mas que ela acabou negligenciando. De qualquer forma, sempre gostei da peça, de modo que a aproveitei em muitas brincadeiras.

O elástico das manguinhas infelizmente se afrouxou com o tempo...


3- Vestido com estampa de corações

O modelito abaixo, ao lado do primeiro desta lista, é meu preferido. Na época em que minha avó costurou essa roupa, ela empregou, em vez das fitas rosas, fitas amarelas, as quais lhe pedi que substituísse por aquelas quando eu já era adulta. Com a mudança, o vestidinho tornou-se ainda mais bonito do que era.




4- Vestido despojado

As cores vibrantes e o corte da peça a seguir faziam com que eu a considerasse um traje de dias quentes, de verão ou do dia a dia. Não lembro se a confecção da calcinha foi ideia minha, porém é fato que ela formou um charmoso conjunto com o vestido.




5- Vestido com estampa de bolinhas

O modelito deste tópico era o menos atraente para mim, de forma que eu o punha, com menos frequência, em Isabel. Em razão de seu design mais simples e de não conter mangas, eu o associava ao calor. Uma peça singela, contudo, engraçadinha.
 



O post em foco, na sequência de Acessórios de cabelo da infância e A relevância dos brinquedos e das brincadeiras na vida infantilfinaliza a trinca de tributos dedicados a este mês das crianças.

 Karen Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonecas bebês da infância

Desafio da escolha única

Quem está por trás do blog