10 curiosidades sobre mim

Abaixo apresento a quem acompanha meu blog 10 singelas curiosidades a meu respeito.

1- Fui criada em três cidades de três estados diferentes do Brasil (a saber, Campinas, em São Paulo; Guarapari, no Espírito Santo; e Curitiba, no Paraná);

2- Quando criança, era extremamente tímida, tendo também sido assim em determinado período da adolescência, apesar de hoje ser sobretudo reservada;

3- Na infância adorava cantar (embora talvez sequer fosse talentosa), inclinação que fez com que, durante a maior parte da primeira fase do Ensino Fundamental, eu integrasse o coral da escola onde estudava;

4- Segundo a tipologia de personalidades Myers-Briggs (MBTI, na sigla em inglês), sou ISTJ-A ou "Logística Assertiva";

5- Tenho compulsão por doces, entre os quais meus favoritos são chocolate, brigadeiro, tortas e bolinho de chuva;

6- Como boa escorpiana, desde pequena, gosto muito de Astrologia, ciência que creio explicar com precisão individualidades e entrosamentos;

7- Sou apaixonada por tudo aquilo que se relaciona ao passado, o que compreende desde produções artísticas, como livros, novelas e canções, até vestimentas, objetos e (certos) valores, podendo, assim, ser considerada uma "alma antiga";

8- Justamente em virtude do que revelei no item acima, se me "arrependo" de alguma coisa, é de não ter nascido, pelo menos, uns 20 anos antes da época em que vim, de fato, ao mundo, a fim de ter podido vivenciar as décadas de 70 e de 80, os melhores períodos do século XX a meu ver;

9- Valorizo muito minhas amizades, apesar de notar que algumas pessoas já não se dispõem a manter contato com tanta regularidade, circunstância que, para ser honesta, entristece-me, ainda que eu tenha ciência da crescente liquidez das relações humanas;

10- Irrita-me profundamente a falta de personalidade própria, que, no entanto, é inerente à maioria dos indivíduos, em especial nos dias de hoje, de forma que, mesmo que o mundo todo decidisse admirar algo ou alguém, eu jamais adotaria os parâmetros alheios, a não ser que meus sentimentos e que minhas ideias estivessem de acordo com eles.

– Karen Monteiro

Comentários

  1. Caramba! Que massa. Um Blog. Não é só vc que curte coisas angtigas. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Tudo bom?

      Que legal que gostou de meu blog! Obrigada pela visita!

      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário