Meu reino por um balanço

Uma de minhas mais vívidas memórias de infância associa-se a brinquedos de parque, com destaque para os atraentes balanços. A bem da verdade, recordo-me nitidamente de que eu não podia vislumbrar o assento de um vago, tão logo punha os pés em qualquer playground, sem que corresse até ele para acomodar-me em sua superfície e para deleitar-me, por longos minutos, com o vaivém da peça. Se, no entanto, todos os balanços estivessem ocupados por outras crianças (que, nesse momento, tornavam-se, para mim, bastante incômodas), via-me frustrada em minhas expectativas, o que me levava a concentrar-me em divertimentos distintos, como escorregadores e roda-rodas, enquanto não podia deliciar-me com o principal objeto de minha atenção. Sem dúvida, o auxílio que me prestava minha mãe ou meu avô, um dos quais sempre me acompanhava aos parques, era valioso, já que, em razão de seu conhecimento de minhas inclinações, nenhum deles se esquecia de vigiar a disponibilidade de vagas em meu brinquedo predileto, de maneira que, assim que se deparava com alguma, chamava-me sem demora, indicando, com o dedo, aquilo que eu mais ansiava constatar. Dessa maneira, transcorreu, até que eu tivesse onze ou doze anos de idade, minha meninice, embora, devido a circunstâncias diversas, possua somente registros fotográficos do período da primeira infância que comprovam o quão afeiçoada era a balançar para lá e para cá. Espero, de todo modo, que apreciem as poucas, porém, adoráveis fotos que aqui lhes ofereço com alegria.

Feliz Dia das Crianças!

Eu, aos 11 meses de idade, em outubro de 1990

Em meados de 1991, com cerca de um ano e meio de vida

Provavelmente pouco antes de eu completar quatro primaveras

Já contava com quatro aninhos de idade na época em que foi tirada esta fotografia

– Karen Monteiro

Comentários

  1. Que fotos adoráveis, Karen! Compartilho com você a afeição por balanços, também sempre foi meu brinquedo favorito (apesar de não ir com muita frequência aos parques), e esse gosto se estende a redes, e cadeiras de balanço também. Adorei o post nostálgico.

    Abraço ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karyne!

      Você mencionou outra de minhas paixões da infância: as redes. Como eu gostava de balançar numa por horas a fio!

      Espero que você esteja bem!

      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário